Desembargadora piauiense Liana Chaib é escolhida nova ministra do TST

02/11/2022 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarLiana Chaib é escolhida nova ministra do TST(Imagem:Divulgação)Liana Chaib é escolhida nova ministra do TST

A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI), foi escolhida ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) pelo presidente Jair Bolsonaro. A mensagem com a indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º).

Ela estava na lista tríplice formada pelo TST e disputava o cargo com desembargadoras do Rio Grande do Norte e de Campinas, em São Paulo. A vaga estava aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva, em setembro deste ano.

Liana Chaib já presidiu o Tribunal Regional do Trabalho no Piauí por duas vezes, a última no biênio 2019-2020. Ela também é membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas.

A desembargadora será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, e, após a aprovação pela comissão, seu nome vai ser submetido ao plenário do Senado Federal.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral

Tópicos: trabalho, tribunal, ministra