Deputado Francisco Costa comemora a aprovação e sanção do novo Bolsa Família pelo presidente Lula

20/06/2023 11h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

O deputado federal Dr. Francisco Costa utilizou suas redes sociais para expressar sua satisfação com a sanção, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Projeto de Lei de Conversão que institui o novo Bolsa Família. O parlamentar ressaltou que a lei, intitulada Lei 14.601/23, foi publicada no Diário Oficial da União no dia atual.

Dr. Francisco Costa, que teve o privilégio de relatar esse programa tão importante, agradeceu a todos os parlamentares que votaram a favor da medida. Ele também parabenizou o presidente Lula, que idealizou e sancionou o maior programa de transferência de renda do mundo, além de enaltecer o ministro Wellington Dias e sua equipe do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsáveis pela elaboração do programa.

O novo Bolsa Família estabelece um valor mínimo de R$ 600 por família, com acréscimo para crianças, adolescentes até 18 anos incompletos e gestantes. Dr. Francisco Costa expressou sua satisfação ao incluir no programa mães que estejam amamentando, bem como a permissão para que as famílias de pescadores artesanais continuem a receber o benefício durante o período do seguro-defeso. Além disso, o deputado destacou a inclusão do Auxílio Gás e outras medidas que visam melhorar as condições de vida das famílias beneficiadas.

O parlamentar encerrou sua mensagem expressando gratidão pela oportunidade de contribuir para a implementação de um programa tão relevante, que tem como objetivo tirar o Brasil do Mapa da Fome, garantindo comida na mesa e proporcionando melhores condições de acesso à saúde, educação e oportunidades para a superação da pobreza.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, francisco, fam?lia