Deputado Dr. Francisco Costa avança na luta pela regulamentação dos Técnicos de Laboratório

01/11/2023 12h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado Dr. Francisco Costa avança na luta pela regulamentação dos Técnicos de Laboratório(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Dr. Francisco Costa avança na luta pela regulamentação dos Técnicos de Laboratório

O deputado federal Dr. Francisco Costa anunciou em suas redes sociais um importante avanço no processo de regulamentação da profissão de Técnicos de Laboratório. O projeto de lei 3374/23, de sua autoria, está sendo analisado pela Comissão de Saúde e recebeu um parecer favorável da deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC).

Agora, o deputado está empenhado em pautar a votação do parecer, o que possibilitará que o projeto siga para a próxima comissão, dando continuidade ao seu trâmite legislativo.

O objetivo do projeto de lei é assegurar o direito ao acúmulo de cargos e aposentadorias para os profissionais formados em cursos técnicos nas áreas de farmácia, análises clínicas, patologia clínica, hematologia, parasitologia, controle e pesquisas relacionadas a alimentos, drogas, tóxicos e medicamentos. O deputado destaca que esses técnicos desempenham um papel fundamental na área da saúde e merecem o reconhecimento e os benefícios associados à sua profissão.

Dr. Francisco Costa expressa otimismo quanto aos próximos passos do projeto e espera boas notícias nos próximos dias, em prol da valorização e reconhecimento dos técnicos de laboratório no país.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, projeto, t?cnicos