Criminosos invadem UBS e roubam celulares de funcionários e pacientes

19/06/2020 17h57


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCriminosos invadem UBS e roubam celulares de funcionários e pacientes(Imagem:Reprodução)
 Uma dupla invadiu a Unidade Básica de Saúde localizada no Bairro Três Andares, na Zona Sul de Teresina, e roubaram os celulares de médico, funcionários e pacientes. O roubo ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lacerda, comenta que "o batalhão tomou conhecimento da ocorrência por volta das 9h30 e, de imediato, uma viatura foi deslocada até o local".

"No primeiro levantamento, tratava-se de dois elementos (homens) em uma moto. Foi colhido, no momento, que eles levaram cinco celulares de profissionais da saúde e de algumas pessoas que estavam próximas. O capitão Sousa Marques já indicou a possibilidade de identificação dos autores (do crime)".

De acordo com o tenente-coronel Lacerda, as equipes estão em diligência para prender a dupla. As informações já foram repassadas para a Polícia Civil, segundo o comandante.

O comandante ressalta que não ocorreu violência física contra as vítimas, mas que "a ocorrência já é uma violência. A partir do momento que o elemento já chega com uma arma de fogo já é uma violência ao cidadão", diz.

Sob a responsabilidade da PM, o comandante alerta que há policiamento constante nas proximidades dos hospitais.

FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que a Unidade Básica de Saúde do bairro Três Andares foi alvo de assalto nesta sexta-feira (19). Os suspeitos invadiram a unidade, renderam pacientes e trabalhadores da unidade e levaram os aparelhos celulares de todos. Ninguém foi ferido. A Fundação informa ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.

A FMS lamenta o ocorrido, já que se trata de estabelecimento voltado a garantir a saúde da população, ao tempo em que informa que busca garantir a segurança dos pacientes e servidores.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews