Criança filha de piauienses mortos em tragédia no Litoral de SP segue internada em hospital e aprese

21/02/2023 14h21


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCriança de 2 anos filho de piauienses mortos após chuvas em SP segue internado em hospital(Imagem:Reprodução)Criança de 2 anos filho de piauienses mortos após chuvas em SP segue internado em hospital

A criança de dois anos que foi resgatada debaixo dos escombros no bairro Barra do Sahy, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, se recupera em um hospital na cidade de Caraguatatuba (SP). O menino é filho dos piauienses Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, naturais de São Pedro do Piauí, e que morreram por conta das fortes chuvas no Litoral de São Paulo. Autoridades de São Paulo não confirmaram os nomes.

Ao g1, o tio do garoto, o carpinteiro Benedito Silva, informou que o menino está consciente, já caminha, mas o rosto dele ainda continua inchado. Não há previsão de quando a criança receberá alta hospitalar.

“Ele se recuperou, já está andando, já começou a abrir o olho”, relatou Benedito.
O carpinteiro disse que teve dificuldade em chegar até a unidade hospitalar em Caraguatatuba (SP) devido às interdições nas rodovias.

“Me ligaram e foi a maior dificuldade para chegar aqui porque as estradas estão interditadas, mas ontem [segunda-feira] eu cheguei aqui, passei a noite aqui”, comentou.

O casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, e o filho Adrian José da Conceição Costa, 11 anos, estão entre as vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Uma filha do casal, de 15 anos, e dois sobrinhos, um deles Rafael Nunes de Oliveira, de 25 anos, continuam desaparecidos. Além da criança de 2 anos, ficou ferida também Ana Cristina da Conceição Silva (irmã de Maria).

Segundo Francisco José Gomes da Silva, irmão de Maria dos Santos Gomes da Conceição, as vítimas estavam na mesma casa em Barra do Sahy quando o deslizamento de terra atingiu o imóvel. Adriel e Maria dos Santos moram em São Paulo há pelo menos três anos.

Benedito relatou que, após a morte dos pais do menino, a família se dividirá para cuidar dele. “A família é muito unida, a gente vai cuidar bem dele”, destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: litoral, crian?a, adriel