Corisabbá diz adeus ao campeonato piauiense. É uma vergonha!

08/04/2011 08h53


Fonte Com informações do Acesse Piauí

Após a segunda reunião realizada na noite desta quinta-feira (07), na Federação de Futebol do Piauí, dois times resolveram deixar o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais que começa neste domingo. O Corisabbá alegou problemas de ordem financeira, e o 4 de Julho, que justificou a falta de garantia em participar de evento nacional em caso de conquista de título.

O presidente do Corisabbá, José Bruno dos Santos Filho, esteve na sede da FFP e disse que jogar o campeonato sem o apoio do poder público municipal é totalmente inviável. "O prefeito não vai dar nenhuma ajuda para o futebol de Floriano e assim fica inviável. Não há como colocar a equipe em campo sem que a prefeitura dê sua parcela de contribuição. O Corisabbá está fora".

José Bruno confirmou o que estava desenhado desde algumas semanas atrás, quando ele próprio afirmou que já estava muito difícil com a Prefeitura dividindo a verba de 50 mil reais entre dois times. Agora que a prefeitura não confirmou a liberação de uma ajuda financeira maior, o que era provável esta decidido.

Tal atitude confirma uma histórica subserviência de algumas pessoas em Floriano. No carnaval, por exemplo, as escolas de samba só desfilam com recursos repassados pelo município; no futebol, como não poderia deixar de ser, a maioria das equipes está (mal) acostumada com os famosos presentinhos políticos, como: Bolas, troféus e pequenas premiações em espécie.

A Prefeitura precisa contribuir com o esporte, mas com uma pequena parte. As equipes devem se planejar melhor durante o ano para não sair em busca de migalhas como temos visto nos últimos dias.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral