Consórcio Nordeste deve receber primeiras doses da vacina Sputnik V até quinta-feira

18/07/2021 15h48


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoGovernador do Piauí, Wellington Dias.(Imagem:Reprodução)Governador do Piauí, Wellington Dias.

O Brasil deverá receber as primeiras doses da vacina russa Sputnik V até a quinta-feira (22). A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT). Ele participou de encontro virtual com autoridades do Fundo Soberano Russo para definição dos últimos detalhes da entrega das doses da vacina.

No início do mês, Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste, assinou o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V.

“Em agenda com o Fundo Soberano Russo acertamos todos os requisitos e condicionantes que foram apresentados até a entrega para liberação da importação para que ela possa entrar no Brasil. O fundo se comprometeu que a quinta-feira é possível a vacina chegar ao Brasil. Ela tem como sair e chegar no aeroporto do Recife. Agora falta apenas a liberação da autorização excepcional da importação”, destacou o governador.

No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste. No entanto, neste primeiro momento, a Anvisa autorizou a importação excepcional de doses da Sputnik V para seis estados do Nordeste e cada estado receberá uma quantidade suficiente para duas doses de 1% da população.

O estado do Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses; o Maranhão, 141 mil doses; Sergipe, 46 mil doses; o Ceará, 183 mil doses e a Bahia, 300 mil doses.

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vacina, nordeste, sputnik