Cearenses são presos após assalto com reféns no Piauí

29/05/2012 13h43


Fonte Portal da Clube

Imagem: Divulgação da PMClique para ampliarCearenses são presos após assalto com reféns no Piauí.(Imagem:Divulgação da PM)Cearenses são presos após assalto com reféns no Piauí.

As polícias Civil e Militar do Ceará e do Piauí realizam uma operação conjunta na tentativa de prender uma dupla acusada de realizar assaltos contra residências e roubo de veículos, entre os municípios de Parambu (CE) e Pio IX (PI). Os irmãos Antônio Genualdo Ferreira da Silva, 27 anos; e Tiago Ferreira da Silva, 22, foram capturados no cerco de policiais piauienses.

Segundo a polícia, os dois acusados haviam invadido um sítio na localidade de Guaribas, em Pio IX, fazendo reféns: José Adão de Sá; sua esposa, Maria Sarlete de Sá; e ainda um filho do casal, de apenas cinco anos de idade.

Na ação os assaltantes além de levarem todos os pertences das vítimas, se apoderaram de uma Saveiro branca, de placas LWB-9827.

Segundo o capitão, foram montadas barreiras em vários pontos na divisa entre os dois estados, com o apoio de uma equipe da PM de Pio IX e da delegacia de Polícia Civil da cidade de Parambu.

Os dois irmãos foram detidos ainda em poder do carro roubado e, em seguida, reconhecido pelos reféns.

Investigações
De acordo com o capitão PM Segisnaldo, os acusados já eram procurados pela polícia de Pio IX, por práticas de assaltos e roubo de carros, que eram levados para Parambu, onde os automóveis eram negociados com receptadores.

“Foi um trabalho conjunto que mostrou a eficiência da integração das forças policiais do Ceará e do Piauí, seguindo a determinação da Secretaria da Segurança Pública”, contou o capitão Segisnaldo.

A polícia agora vai aprofundar as investigações para tentar identificar outros componentes da quadrilha, inclusive as pessoas que estariam na posse de outros veículos que teriam sido roubados pela dupla.

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral