Campanha Bora Vacinar incentiva a vacinação contra a Covid no Piauí

19/10/2021 15h18


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoCampanha Bora Vacinar incentiva a vacinação contra a Covid no Piauí(Imagem:Divulgação)Campanha Bora Vacinar incentiva a vacinação contra a Covid no Piauí

Há um ano e meio desde que foi decretada, a pandemia da covid-19 deixou de ser um vírus tão desconhecido como era e se espalhou pelo mundo causando uma crise não somente sanitária, mas social e econômica.

Uma das principais ferramentas de combate às doenças virais, as vacinas, são fundamentais nessa batalha, pois previnem o adoecimento e evita mortes. No caso do imunizante contra a covid-19, o desenvolvimento se deu em tempo recorde, e atualmente há cerca de 14 imunizantes aprovados e utilizados em todo o mundo.

No Piauí, o dia 18 de janeiro foi marcado pelo início de mais uma etapa na jornada contra Covid-19 no estado. Na ocasião, seis piauienses sentiram dentro de si brotar a esperança de que tudo voltaria a ficar bem. Depois de quase um ano de batalha contra o vírus, a felicidade estava depositada naqueles frascos com pouco mais de 5 ml.

Contudo, mesmo vivenciando uma das maiores crises sanitárias do mundo, a população está também enfrentando outro problema gravíssimo dos dias atuais: as famosas Fake News, notícias falsas ligadas às vacinas contra covid-19.

As vacinas além de seguras, são uma etapa essencial para que o mundo vença o coronavírus e nossas vidas retornem à normalidade. Mesmo possuindo aprovação dos órgãos reguladores, algumas pessoas ainda demonstram receio de recebê-las por causa da circulação – principalmente em redes sociais e aplicativos de conversa - de notícias falsas a respeito da eficácia e segurança dos imunizantes.

Com o objetivo de dar mais força ao movimento no estado, a campanha Bora Vacinar nasceu intuito de incentivar o piauiense a receber as doses da vacina contra covid-19, se prevenir contra a doença e de também, informar sobre as etapas da vacinação e novidades acerca do coronavírus.

O Piauí se une neste movimento que aposta no retorno à normalidade por meio da imunização e educação por meio de notícias atuais e confiáveis sobre o atual cenário mundial. O envolvimento com o conteúdo ocorre de maneira acessível e regional, buscando humanizar e facilitar a comunicação entre órgãos de saúde, profissionais da linha de frente e população.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) em parceria com a Clube Sat, buscando informar e conscientizar a população sobre a importância da imunização, sobre os cuidados a serem adotados antes e depois de receber as doses, explica as verdades e mitos sobre a vacina, e divulga o cronograma de vacinação no Estado.

A campanha também leva ações interativas para perto da população. A sua principal marca é a blitz educativa Bora Vacinar que visa tirar dúvidas da população sobre a vacinação e agendamentos, assim como os cuidados que devem ser mantidos contra a covid-19. A blitz que já ocorreu em Teresina e Parnaíba, agora terá mais uma edição na cidade de Floriano no dia 22 de outubro, na Praça Coronel Borges, às 8h30.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: covid, vacina??o, popula??o