Caixa inicia hoje pagamento do último ciclo do auxílio emergencial

13/12/2020 13h15


Fonte caixa noticias

Imagem: ReproduçãoA conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Ela é aberta de forma automática e gratuita pela CAIXA para os trabal(Imagem:Reprodução)
A Caixa inicia neste domingo (13/12) o calendário de créditos do último Ciclo do Auxílio Emergencial. Esta etapa vai até o dia 29 de dezembro. Assim como os demais Ciclos do Auxílio, o cronograma segue a data de nascimento do beneficiário. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro e os últimos, em dezembro.

A partir do dia 19 de dezembro até 27 de janeiro de 2021, os beneficiários poderão sacar os recursos em espécie. A liberação dos valores segue a mesma lógica dos créditos: o mês de nascimento.

O presidente Pedro Guimarães lembra que o Auxílio Emergencial é a maior ação de pagamentos social da história do país e ressalta que a CAIXA realizou, também, a maior inclusão bancária do Brasil.

“A Caixa é o banco de todos os brasileiros. Em especial, dos mais humildes. Por isso, não medimos esforços para levar com rapidez e segurança, a ajuda tão necessária aos brasileiros no momento mais difícil da pandemia. Isso é motivo de muito orgulho”, conta.

A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Ela é aberta de forma automática e gratuita pela CAIXA para os trabalhadores receberem os benefícios.

A movimentação do valor pode ser realizada pelo aplicativo Caixa Tem, sem custos, evitando o deslocamento das pessoas até as agências. Intuitivo e de fácil utilização, o App é um dos menores do mercado (5MB), além de ser compatível com mais de 11 mil dispositivos eletrônicos.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dezembro, caixa, pagamento