As 5 redes sociais mais usadas no Brasil

04/03/2021 13h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


As redes sociais são responsáveis pela interação entre pessoas, com elas conseguimos manter contato com amigos, conhecidos ou até mesmo alguém que admiramos por seu conteúdo, os famosos influenciadores. Nos dias de hoje, as redes sociais são muito usadas como ferramenta de trabalho, seja para anunciar um produto, ou até mesmo vender na plataforma. Tudo que você precisa é de um celular e conexão com uma boa internet (conheça o TIM Controle para usar redes sem descontar da sua franquia).

Nesta leitura, vamos citar as 5 redes sociais mais usadas no Brasil. Confira:

1- YOUTUBE

O YouTube é a rede social de vídeos mais usada na atualidade. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, é possível usar esta rede para pesquisar todo tipo de vídeo e ainda como plataforma de trabalho, criando vídeos de forma monetizada. Basta ter uma conta e começar a usar do jeito que preferir.
aaaaaaaaaaaaaaaaaa(Imagem:aaaaaaaaa)

2- FACEBOOK

O Facebook é uma rede social que engloba muitas funcionalidades dentro dessa única plataforma. Tanto para gerir negócios quanto para conhecer pessoas, manter contato com amigos e família, vender itens,informar-se sobre assuntos do seu interesse, dentre outros. É possível vincular o mesmo ao Instagram, próximo queridinho da nossa lista.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa(Imagem:aaaaaaaaaaaaaaaaaa)

3- INSTAGRAM

Uma das primeiras redes sociais para acesso em dispositivos móveis. Em 2012, quando foi comprado pelo Facebook, o Instagram mudou bastante. Hoje já é possível postar mídias que vão além das fotos, a plataforma possui ferramentas como Stories, IGTV, Reels, Boomerangs e outros. Além de toda essa variedade, é possível escolher entre conta pessoal, comercial ou conta para criadores de conteúdo. Um dos aplicativos mais completos da história das redes sociais, que também serve para quem quer divulgar seu negócio ou até mesmo vender seus itens.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa(Imagem:Reprodução)

4- WHATSAPP

O Whatsapp é conhecido pelas mensagens instantâneas, podendo facilitar um diálogo em tempo real. Um dos aplicativos mais populares entre os brasileiros e que possui muitas funcionalidades. Atualmente é possível fazer chamadas de voz e de vídeo com uma ou mais pessoas, postar status - ou stories. Também possui uma versão Business, onde é possível criar catálogos e etiquetar conversas.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa(Imagem:Reprodução)

5- TWITTER

A rede social é usada para comentários e debates, muitas vezes os usuários que estão assistindo TV, postam sobre reality shows, jogos de futebol e outros programas. Nos últimos anos, a rede social tem sido usada por políticos, que divulgam informações em primeira mão. Hoje não faz tanto sucesso quanto fazia quando começou em 2009, mas ainda assim, é bastante usado por um grande número de pessoas.

aaaaaaaaaaaaaaaaaa(Imagem:Reprodução)

Veja mais notícias sobre Geral, clique em florianonews.com/geral