Após período de festas, Los Angeles vive aumento de casos e mortes por Covid-19

03/01/2021 17h29


Fonte Folha press

Imagem: ReproduçãoApós período de festas, Los Angeles vive aumento de casos e mortes por Covid-19(Imagem:Reprodução) 
O condado de Los Angeles, na Califórnia, começou a registrar um aumento nos casos de coronavírus que as autoridades locais temem que seja um reflexo das festas de fim de ano.

De acordo com dados compilados pelo jornal Los Angeles Times, o condado com pouco mais de 10 milhões de habitantes registrou 19.063 casos no dia 1º, o terceiro maior número de infecções diárias desde o início da pandemia.

Neste sábado (2), foram mais 16.603 registros, o que elevou o total de casos de Covid-19 no condado para mais de 800 mil. Desse total, mais de 400 mil infecções foram registradas desde 1º de dezembro.

"Esta é a aceleração mais rápida de novos casos do que em qualquer outro momento durante a pandemia", afirmou o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles, em um comunicado.

Os hospitais da região enfrentam uma sobrecarga nos atendimentos desde o dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes para os americanos. Se as tendências de aumento relacionadas ao Natal e ao Ano-Novo se confirmarem, autoridades temem que o sistema de saúde pode entrar em colapso.

O número de mortes também está crescendo. Segundo o levantamento do jornal, Los Angeles registrou média de 178 mortes por dia na última semana, o equivalente a um óbito a cada oito minutos. No total, 10,6 mil pessoas morreram devido à Covid-19 no condado, sendo que mais de 3.000 delas desde 1º de dezembro.


Tópicos: casos, mortes, angeles