Aplicativo de médico 24h online para atendimento a casos de Covid-19 passa a funcionar no Piauí

17/04/2020 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoMonitora Covid-19(Imagem:Divulgação)
Monitora Covid-19 
O aplicativo Monitora Covid-19, que identifica sintomas da doença causada pelo coronavírus, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira. O sistema permite localizar unidades de saúde mais próximas e realizar consultas médicas online 24h, tudo direto do celular.

O aplicativo conta com uma equipe de 62 médicos de diferentes áreas treinados para o atendimento virtual. Esses profissionais irão orientar as medidas a serem adotadas, preferencialmente de casa, evitando que o paciente se exponha indo à unidade de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) explicou durante o lançamento que a plataforma funciona como uma pré-triagem de consulta e contará com um call center, onde médicos profissionais farão um diagnóstico com base nas informações dadas pelos pacientes.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e Apple e, após instalado, será necessário fazer um cadastro. No formulário, o usuário informará nome completo, Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome da mãe, sexo, endereço, telefone e uma senha. Em seguida, o usuário informará sua cidade e estado para então ter acesso às funcionalidades do aplicativo.

”O paciente vai dizer o que está sentindo, febre, tosse, entre outros e será realizado pelo médico um diagnóstico, a partir disso será tomada as medidas necessárias, seja um encaminhamento para um hospital ou tratamento e isolamento em casa”, explicou o governador.

Tópicos: sintomas, aplicativo, covid