Alunos de Orquestras do Sesc no Piauí participam de Festival Internacional em Pelotas

25/01/2023 11h06


Fonte Sesc

Imagem: DivulgaçãoAlunos de Orquestras do Sesc no Piauí participam de Festival Internacional em Pelotas(Imagem:Divulgação)

Integrantes das Orquestras do Sesc em Teresina e Parnaíba participam do 11º Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas (RS). Eles estão acompanhados por analistas de música do Sesc no Piauí e pela gerente do Sesc Caixeiral, Amanda Pinho.

Realizado de 16 a 27 de janeiro, o Festival é um dos maiores eventos de música do país e reúne grupos de Orquestra de vários estados, além de músicos renomados no Brasil e no exterior.

Durante o Festival, os integrantes das Orquestras do Sesc participam de cursos de instrumentos, práticas de música de câmara e de orquestra e formações em música. Ao total, serão realizadas 60 atrações nas duas semanas de festival, com apresentações gratuitas.

Os piauienses que participam do Festival são Ana Karollyne da Silva Galeno e João Monteiro, alunos de violino do Sesc Caixeiral, e Iasmin Pacheco e Jonatas Karry, alunos de viola e violino do Sesc Cajuína.

As apresentações das Orquestras acontecem no Theatro Guarany, com ensaios abertos. O 11º Festival Internacional Sesc de Música movimentou Pelotas com a participação de alunos do Brasil inteiro.


Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: festival, alunos, orquestras