Agentes da PF fazem paralisação de 1h pela reestruturação da carreira

13/05/2022 16h41


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAgentes da PF fazem paralisação de 1h pela reestruturação da carreira(Imagem:Divulgação)Agentes da PF fazem paralisação de 1h pela reestruturação da carreira

Os agentes da Polícia Federal (PF) de todo o país, realizaram um ato de paralisação por uma hora, nesta sexta-feira (13), em prol da reestruturação da carreira e fortalecimento da categoria, de acordo com Associação dos Delegados e Peritos da Polícia Federal (APCF). Em Teresina, o ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal.

A reestruturação das carreiras da Polícia Federal foi aprovada e incluída na lei orçamentária para atender a demanda. No entanto, a categoria se manifesta exigindo que Governo Federal honre o compromisso, além de assinar medida provisória que visa recompor perdas salariais acumuladas. 

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF, Marcos Avelino, defende junto ao Governo Federal a necessidade de valorização dos Agentes Federais.

"Nosso objetivo é sensibilizar o Governo Federal para a necessidade urgente de reestruturar e fortalezar a carreira policial federal, especialmente dos agentes federais, que têm suportado nos últimos anos gravíssimos prejuízos, tanto nas suas funções como na sua carreira. O que ocorreu nos últimos 25 anos foi uma depreciação de um cargo tão importante, que é dotado de tantas atribuições complexas", explica.

"Ao contrário do que repercutem, não se trata de um mero aumento salarial, embora seja direito de todo trabalhador. O que estamos reivindicando é uma nova matriz remuneratória da nossa carreira", disse.

"Nessa luta há o reconhecimento por parte do Ministro da Justiça, Anderson Torres, da necessidade de reestruturar e corrigir distorções na carreira policial federal. Buscamos, assim, a atenção do Presidente da República para corrigir essas distorções e valorizar a PF e seus Agentes", afirma.

"Nosso calendário de mobilização está mantido. Já há sinalização positiva de setores do Governo, mas os policiais federais continuam mobilizados. Por semana, estaremos provocando o debate e nos colocando a disposição de todos", conclui

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: federal, governo, carreira