6 diferentes tipos de pessoas que traem, segundo psicóloga

07/12/2019 08h08


Fonte Meu Rubi

Imagem: Meu RubiClique para ampliar6 diferentes tipos de pessoas que traem, segundo psicóloga.(Imagem:Meu Rubi)

Se você já foi vítima de um parceiro infiel, a primeira coisa que você fez foi se perguntar o motivo. Os motivos para traição são inúmeros e é normal querer saber o que levou o parceiro a cometer tal ato. Podem ter vários motivos para isso ter acontecido e muitos tipos de infidelidade e traição.

Cada caso de infidelidade é diferente e tem diferentes motivos. Saber o motivo que foi traído não diminuirá a dor, mas dá o direito da pessoa conseguir racionalizar o comportamento e tentar não agir assim em um próximo relacionamento, ou no mesmo. Abaixo está uma lista de cinco razões pelas quais as pessoas cometem infidelidade.

1.Pessoas que tem medo de terminar

Algumas pessoas podem sentir que um relacionamento não satisfaz mais suas necessidades, mas não sentem que podem se afirmar e encerrá-lo. "Eles podem trair para obter uma conexão satisfatória com alguém ou com esperanças secretas de que a traição venha à tona e fazer com que o parceiro encerre seu relacionamento com eles", diz psicóloga do site de relacionamento, Meu Rubi.

2.Pessoas de cabelo colorido

A cor do cabelo também pode indicar quem tem mais probabilidade de trair seu parceiro. De acordo com um relatório da CheaterVille, mulheres com cabelos loiros são mais propensas a trair, enquanto homens com cabelos castanhos tendem a se afastar mais. Não é definitivo, mas é uma tendência notada.

3.Pessoas que não tem muitos amigos e familiares próximos

Se alguém se sente sozinho, pode trair para buscar conexão, especialmente se tiver falta de familiares ou amigos. "Se ele não têm ninguém com quem se responsabilizar ou passar um tempo junto, está mais propenso a trair", afirmou a psicoterapeuta Laurel Steinberg. "Um amante pode parecer um novo melhor amigo". Se o seu parceiro não tiver uma rede estendida de amigos e familiares, isso não garante que eles irão te trair. Mas fique atento se eles parecerem insatisfeitos com a atenção ou a conexão do seu relacionamento, pois isso geralmente é um catalisador.

4.Pessoas solitárias

Embora seja bom ter suas próprias atividades que gosta de fazer sozinho, quando os casais passam muito tempo separados, eles estão passando com alguém que não seja o parceiro que oferece companheirismo, amizade e diversão. "Desta vez, com os outros, enfraquece o vínculo do casal e aumenta o vínculo com essas outras pessoas", diz psicóloga. "Há também uma oportunidade muito maior, pois a pessoa está sozinha, geralmente onde ninguém as conhece e elas têm um senso de anonimato".

5.Fobia de compromisso

Algumas pessoas são viciadas no entusiasmo da perseguição inicial, mas depois ficam entediadas quando um relacionamento se estabiliza e a fase inicial do namoro termina. "Eles tendem a terem medo da seriedade do relacionamento e começam a se sentir fisicamente e mentalmente estressados quando os relacionamentos começam a ficar muito sérios", afirmou o psicólogo clínico Dr. Sanam Hafeez. "Não é incomum que uma pessoa assim traia nos feriados, no Dia dos Namorados, no aniversário. Os marcos os deixam nervosos." A melhor maneira de avaliar isso é descobrir desde o início quais são as intenções e necessidades do seu parceiro. Se eles não parecem querer uma conexão monogâmica a longo prazo, é definitivamente algo a se prestar atenção.

6.Eles já traíram antes

Acontece que as pessoas costumam dizer ‘’traiu uma vez, vai trair sempre’’ por um bom motivo. Uma pesquisa da revista Nature descobriu que as pessoas que traíram em seu primeiro relacionamento tiveram três vezes mais chances de trair no próximo. A razão é que, quando as pessoas trapaceiam uma vez, tendem a apresentar razões para justificar sua infidelidade, o que as torna mais insensíveis a trapacear no futuro.

 

Confira as últimas notícias sobre Geral: florianonews.com/geral
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews