XII Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada em Floriano

23/11/2020 07h30


Fonte PASCOM


Aconteceu entre os dias 20 e 21 de novembro a XII Assembleia Diocesana de Pastoral, no Centro Diocesano de Pastoral Casa João XXIII.

A Assembleia contou com a presença de todo Presbitério Diocesano, religiosas, seminaristas, e representantes dos fiéis leigos e leigas em seu número reduzido devido ao protocolo de prevenção e combate a COVID-19.

Imagem: PASCOMXII Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada em Floriano(Imagem:PASCOM)XII Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada em Floriano

Com a assessoria de Dom Edvalter Andrade, bispo de nossa Diocese, a assembleia foi uma oportunidade para avaliação e revisão das prioridades assumidas no ano anterior e, um espaço para diálogo e discussão à luz do texto: "Pandemia e pós-pandemia: 10 pontos para reflexão", elaborado pela Equipe de Análise de Conjuntura Eclesial da CNBB.

Imagem: PASCOMXII Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada em Floriano(Imagem:PASCOM)XII Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada em Floriano

Na ocasião, além da formação oferecida por nosso bispo, houve um momento de planejamento e articulação dos regionais para efetivar o Projeto de Pastoral Diocesano, apresentado por Pe. Eulálio, Vigário Geral.

Imagem: PASCOMMomento de planejamento(Imagem:PASCOM)Momento de planejamento

Em suma, a XII Assembleia Diocesana de Pastoral serviu como provocação para que nossa Igreja particular seja "uma grande portadora de esperança" de modo especial aos pobres e necessitados, mas também à todos aqueles que são os destinatários de nossa ação evangelizadora, seguindo os passos de Jesus de Nazaré, nosso mestre e modelo.