Wellington anuncia retomada das obras da UPA e Policlínica de Floriano

13/07/2020 16h18


Fonte Governo do Piauí


O governador Wellington Dias autorizou, nesta segunda-feira (13), durante live transmitida nas suas redes sociais, a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Policlínica de Floriano. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras da UPA devem ser concluídas em 120 dias e as da policlínica em 365 dias.

A UPA de Floriano se encontra com 70% das obras concluídas. A unidade contará com um consultório de cardiologia; uma sala de Raio X; um auditório com 44 lugares; nove leitos de observação adulto; cinco leitos de observação pediátrica; três leitos de emergência; além de sala de recepção; almoxarifado; rouparia; posto policial; sala de eletrocardiograma; sala de atendimento social; sala de classificação de risco; sala de sutura e curativo; sala de higienização; dentre outros.

A policlínica contará com cinco consultórios odontológicos; três consultórios indiferenciados; um consultório ginecológico; um consultório oftalmológico; uma sala de serviço social; uma sala de pequenas cirurgias e um auditório com 80 lugares. A obra será concluída por meio de convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sesapi), e a Prefeitura Municipal de Floriano.
Imagem: CcomWellington anuncia retomada das obras da UPA e Policlínica de Floriano.(Imagem:Ccom)

Segundo Wellington Dias, os recursos de ambas as obras estão garantidos, o que possibilita o andamento dos serviços sem paralisações. “Teremos a retomada de duas importantes obras. A UPA será um hospital de retaguarda, com atendimento de urgência e emergência. Já a policlínica vai permitir o atendimento em várias especialidades, como pediatria, neurologia, urologia, entre outros. São dois sonhos dos gestores e população do município e estou muito grato por poder ajudar a concretizá-los”, disse o governador.

Para o secretário de Saúde, Florentino Neto, as obras irão proporcionar a melhoria significativa dos serviços de saúde que o estado disponibiliza para a população de Floriano e região. “Tanto a UPA como a Policlínica irão garantir qualidade nos serviços que prestamos, oferecendo a assistência adequada que o povo de Floriano merece e nos ajudando a salvar mais vidas no estado”, apontou o gestor.

De acordo com o prefeito do município, Joel Rodrigues, a conclusão das obras será uma realidade devido ao trabalho integrado entre estado e município. “É gratificante trabalharmos na implantação dessas obras para fortalecer os serviços de saúde no nosso município, que se destaca na prestação de serviços. É essa capacidade de integração que melhora a cidade e a qualidade de vida das pessoas. O próximo passo é trabalhar a reestruturação do Hospital Tibério Nunes, sempre com o objetivo de cuidar bem das pessoas”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, estado, governo