Volta às aulas: Transporte escolar passa por vistoria em Floriano

27/01/2022 10h46


Fonte Secom

Imagem: SecomVolta às aulas: Transporte escolar passa por vistoria em Floriano.(Imagem:Secom)

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou a vistoria dos ônibus escolares que farão o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, tendo em vista o retorno das aulas presenciais marcadas para fevereiro.

A vistoria foi realizada em frente ao Estádio Tiberão, no bairro de mesmo nome, onde a frota de veículos foi disposta para ser vistoriada. Homens da Sutran e conselheiros fiscalizadores do Fundeb (Fundo da Educação Básica) fizeram uma verificação minuciosa na parte elétrica dos carros, janelas, assentos, equipamentos obrigatórios, padronização e itens de segurança. Ao todo foram analisados 26 veículos, sendo 24 ônibus grandes e 2 micro-ônibus.

"As empresas vieram apresentar os ônibus para a vistoria; o próximo passo é a emissão de um relatório com a aprovação ou não dos transportes pelos vistoriadores, para que possamos concluir a contratação das empresas",
pontuou o secretário de educação, Nylfrânyo Ferreira, explicando que as referidas empresas ganharam o processo licitatório, a JC2.
Imagem: SecomTransporte escolar passa por vistoria em Floriano.(Imagem:Secom)Transporte escolar passa por vistoria em Floriano.

Segundo o secretário, os vistoriadores têm até a próxima sexta-feira, 28, para apresentarem o parecer definitivo certificando ou não, a aptidão dos veículos para a condução dos alunos do município de Floriano, em segurança, para as escolas.

Atualmente, a rede de ensino de Floriano faz 26 rotas de transporte escolar, onde também serão incluídos 7 ônibus da frota municipal.

O secretário Nylfranyo fez questão de ver de perto a vistoria. No local, ele falou também sobre as aulas presenciais.

"Estamos aguardando que esse momento pandêmico no município não se agrave a ponto de comprometer o início do ano letivo, para que possamos começar nossas aulas presenciais no dia 7 de fevereiro", concluiu.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: empresas, aulas, vistoria