Volta às aulas: Escola Pequeno Príncipe promove palestra sobre "Ditadura da Beleza"

02/08/2023 10h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramEscola Pequeno Príncipe promove palestra sobre Escola Pequeno Príncipe promove palestra sobre "Ditadura da Beleza" para fortalecer a autoestima dos alunos.

A Escola Pequeno Príncipe, localizada em Floriano, retomou suas atividades nessa terça-feira (1º) com um importante evento voltado para os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. O destaque da ocasião foi a presença ilustre da professora, psicóloga e também mãe da escola, Evelyne Carvalho, que ministrou uma palestra sobre o tema "Ditadura da Beleza".

A "Ditadura da Beleza" é uma imposição social que coloca uma pressão desmedida sobre as pessoas para se enquadrarem em um padrão estético específico, o que muitas vezes é inatingível e irreal. Essa imposição causa danos e diversos transtornos, principalmente entre os jovens e adolescentes, tornando-se um dos principais desafios para a saúde mental dessa faixa etária.
Imagem: Reprodução/InstagramEvelyne Carvalho, psicóloga e também mãe da escola.(Imagem:Reprodução/Instagram)Evelyne Carvalho, psicóloga e também mãe da escola.

Com o objetivo de enfrentar esse problema e fortalecer a mente dos estudantes, a Escola Pequeno Príncipe promoveu essa palestra esclarecedora e inspiradora. A palestrante, Evelyne Carvalho, abordou a influência da necessidade de aceitação e pertencimento no fenômeno da "Ditadura da Beleza". Ela destacou que essa busca incessante por aceitação pode segmentar e excluir cruelmente aqueles que não se enquadram nos padrões estabelecidos.

O evento buscou conscientizar os alunos sobre a importância de desenvolver o amor próprio e a autoestima. Evelyne Carvalho enfatizou que o processo de aceitação é fundamental para o bem-estar emocional e o equilíbrio mental de cada indivíduo. A palestra teve como objetivo oferecer ferramentas para que os estudantes enfrentem essas pressões sociais de forma saudável e sejam capazes de construir uma imagem positiva de si mesmos.
Imagem: Reprodução/InstagramEscola Pequeno Príncipe promove palestra sobre

A escola acredita que momentos como esse são cruciais para trazer esclarecimentos e fortalecer a mente dos alunos, permitindo-lhes desenvolver uma perspectiva mais positiva sobre si mesmos e sobre os outros. A conscientização sobre a "Ditadura da Beleza" é essencial para quebrar padrões prejudiciais e construir um ambiente mais acolhedor e inclusivo.

Com a realização dessa palestra, a Escola Pequeno Príncipe reafirma seu compromisso em oferecer uma educação completa e consciente, que vá além do ensino acadêmico e também promova o desenvolvimento emocional e psicológico de seus estudantes. Ações como essa reforçam o papel da escola como um espaço seguro e acolhedor para que os alunos possam crescer e se desenvolver integralmente.
Imagem: Reprodução/InstagramEscola Pequeno Príncipe promove palestra sobre




Tópicos: alunos, beleza, palestra