Visitas avaliam informações prestadas pelos candidatos do programa Minha Casa Minha Vida

20/07/2013 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano já está finalizando o processo de visitas de inspeção nas residências das famílias cadastradas no programa habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

Em conectividade com a Caixa Econômica Federal, a iniciativa visa constatar a veracidade das informações passadas pelos candidatos no momento da entrevista, além de avaliar a real necessidade de cada família e que se enquadrem ao maior número de critérios nacionais e locais, para que possa ser contemplado com a unidade habitacional.

O processo visa a pré-seleção dos candidatos aos imóveis do programa habitacional, ou seja, a visita domiciliar é a única forma de verificar a situação sócio-econômica de cada família cadastrada. Finalizado o processo, a relação e os dossiês dos contemplados serão enviados a Caixa Econômica para serem analisados pela mesma.

Imagem: FlorianoNewsJoara Leão, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.(Imagem:FlorianoNews)Joara Leão, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

De acordo com a Secretária Joara Leão, após a verificação de cada laudo, a Caixa Econômica Federal fará o retorno dos dossiês e informará os procedimentos seguintes em relação à entrega das unidades habitacionais à Secretaria de Assistência Social, que logo em seguida realizará uma reunião para repassar a relação dos selecionados e, posteriormente marcar o dia para assinatura dos contratos.

O Programa “Minha Casa Minha Vida” é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.

O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas sem arrendamento prévio às famílias que possuem renda familiar mensal até R$1.600,00.