Vigilância Sanitária de Floriano autua estabelecimentos por descumprimentos dos protocolos

01/03/2022 16h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJussinaldo Duarte, diretor da Visa.(Imagem:FlorianoNews)Jussinaldo Duarte, diretor da Visa.

A Vigilância Sanitária de Floriano, vem intensificando as fiscalizações neste período carnavalesco. Apesar da não realização das tradicionais festas de carnaval, parte da população busca outras formas de diversão, fazendo festas particulares ou frequentando estabelecimentos como bares e restaurantes, que de acordo com o decreto municipal, podem funcionar com horário limite e respeitando as medidas de segurança para o enfrentamento ao Covid-19. 

A equipe da Visa, composta por sete pessoas, estão diariamente se deslocando nas áreas urbana e rural, para que essas medidas sejam cumpridas, porém, alguns estabelecimentos acabaram por descumprir as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde.

De acordo com o diretor da Visa, Jussinaldo Duarte, em quatro dias de fiscalização, foram registradas 48 infrações, tendo duas autuações pelo não cumprimento do protocolo.

"De 48 infrações, 02 estabelecimentos foram multados, inclusive um deles teve um agravante que a polícia militar precisou fazer um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) porque a situação encontrava-se muito exacerbada no relaxamento do protocolo, além do agravante de ocupação de via pública", ratificou Jussinaldo.

As fiscalizações continuam, e a população pode colaborar através do telefone 99416-7708.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews