Vigilância Sanitária de Floriano aplica 47 mil reais em multas em dois dias

12/03/2021 15h43


Fonte SECOM

Imagem: SECOMVigilância Sanitária de Floriano aplica 47 mil reais em multas em dois dias(Imagem:SECOM)Vigilância Sanitária de Floriano aplica 47 mil reais em multas em dois dias

A Vigilância Sanitária de Floriano aplicou mais de 47 mil reais em multas em apenas dois dias é o que aponta o levantamento realizado pelo órgão fiscalizador. Segundo Jussinaldo Duarte, Diretor da Visa Floriano, ao logo de quase um ano de pandemia foram realizadas mais de 6 mil notificações.

Agora, segundo Jussinaldo, a fase educativa acabou e todo o qualquer estabelecimento que descumprir as medidas sanitárias vigentes no município será multado. “Fizemos um trabalho pedagógico muito forte e todos os estabelecimentos comerciais, instituições estão cientes da sua responsabilidade. Não temos mais tempo a perder”, disse.

Nos últimos dois dias supermercados, salões de beleza, casas de peças, lojas de material de construção, bares, restaurantes e churrascarias foram multados. Os principais problemas encontrados pelos fiscais da vigilância sanitária foram: aglomeração de pessoas, clientes e funcionários sem máscaras e fechamento das atividades além do horário previsto no decreto estadual.

As multas que variam de 1.000 UFMF a 10.000 UFMF, que é a unidade fiscal de Floriano, o que corresponde a R$ 3.650,00 a R$ 36.500,00 e, havendo incidência, o estabelecimento comercial pode ser interditado e o alvará de funcionamento cassado.

Escolas

Além dos estabelecimentos citados na reportagem, a vigilância sanitária interditou três series escolares de um centro de ensino particular da cidade de acordo com o protocolo estadual que prevê a suspensão das aulas em locais onde há casos suspeitos de alunos ou professores. E um curso superior de uma faculdade particular também teve suas aulas suspensas, após um aluno testar positivo para Covid-19.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, multa, vigil?ncia