Vereadores de Floriano se reúnem para discutir a segurança pública do município

14/02/2022 16h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano

Na manhã desta segunda-feira (14), vereadores se reuniram na Câmara Municpal de Floriano para discutir o crescente aumento da violência no município.

A pauta em questão, visa buscar soluções para combater a violência que vem assolando o município e tirando o sossego e a segurança da população.

Os parlamentares discutiram vários pontos em torno do tema, e em breve reunirão na Casa Legislativa as autoridasdes responsáveis pela segurança em Floriano e em todo o Estado.

Durante a reunião foi elaborado um documento que será enviado às autoridades responsáveis.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, a violência não é só um problema municipal, mas também de responsabilidade do Governo do Estado, prefeitura, vereadores e de toda a cidade civil organizada.

"A população quer uma resposta das autoridades que têm competência de resolver o problema, e o Poder Legislativo não pode se calar diante disso, nós fizemos essa reunião para tratar sobre uma agenda positiva, uma pauta para ser construída nos próximos dias, para que possamos dar respostas à população de Floriano. Foram levantados vários problemas, desde a falta do aparelhamento da Polícia Militar, pela falta de apoio, até mesmo de combustível nas viaturas, a questão legal do Poder Judiciário, iluminação, dentre outros", declarou Joab.

Imagem: FlorianoNewsPresidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina(Imagem:FlorianoNews)Presidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina

No dia 24 de fevereiro, haverá um encontro na Câmara Municipal com todos os responsáveis pela segurança pública.

"Decidimos convocar para o dia 24 às 08h na Câmara Municipal todas as autoridades responsáveis por segurança, desde o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Secretário de Segurança, estaremos convocando todas as autoridades envolvidas direta ou indiretamente, para que juntos possamos encontrar uma solução e dar a resposta que a população tanto necessita, que é uma cidade tranquila e calma, e colocar na cadeia esses elementos que estão aterrorizando a cidade", concluiu o presidente.