Vereadores de Floriano discutem sobre leilão dos equipamentos da Usina de Leite

16/03/2022 15h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarVereador Edvaldo Costa (PT)(Imagem:FlorianoNews)Vereador Edvaldo Costa (PT)

Na manhã desta quarta-feira (16), os vereadores de Floriano, se reuniram na Câmara Municipal com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, para discutirem a respeito do possível leilão dos equiapamentos da Usina de Leite.

Em 2007, o Ministério da Integração Regional liberou recursos na ordem de R$ 975 mil para a compra das máquinas da usina e um caminhão. O total do investimento deveria receber uma contrapartida da Prefeitura de aproximadamente R$ 50 mil, porém, o investimento que deveria ter sido fonte de emprego, ficou durante todos estes anos parado.

Ao falar-se sobre um possível leilão dos equipamentos que deveriam ser utilizados na Usina, o vereador Edvaldo Costa (PT), presidente da Comissão de Agricultura, convocou a reunião com todos os parlamentares, além do secretário Marcos Veras e o representante da Cooperativa dos produtores de leite, Honorato Sérgio para discutir o assunto em questão.

"Debatemos sobre os equipamentos da Usina de Leite, onde teria saído na imprensa, colocado pelo próprio secretário, que existia uma tendência de leiloar aqueles equipamentos, e nós o chamamos justamente para isso, para sensibilizá-lo sobre a importância de manter esses equipamentos para no futuro instalar a Usina do Leite em Floriano, por ser um setor bastante estratégico que pode continuar gerando riquezas para o município. Floriano e região, tem uma característica muito boa para a pecuária leiteira. Neste sentido chamamos o Executivo através secretário Marcos Veras, que se comprometeu à reconsiderar essa ideia inicial, vamos acelerar esse processo, dá passos mais largos e com a união de todos buscaremos mecanismos de instalar a Usina do Leite para fomentar btão importante cadeia produtiva", disse o vereador, Edvaldo Costa.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews