Vereadores de Floriano denunciam violação da mobilidade urbana em obra da Equatorial

09/06/2023 10h25


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores de Floriano denunciam violação da mobilidade urbana em obra da Equatorial.(Imagem:CMF)Vereadores de Floriano denunciam violação da mobilidade urbana em obra da Equatorial.

Com a realização de duas sessões consecutivas nesta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Floriano encerrou o ciclo de sessões da primeira quinzena do mês de junho, com discussões importantes feitas pelos vereadores em seus discursos na tribuna.

Uma delas foi levantada pelo vereador Edvaldo Araújo e seguida pelos demais vereadores, quando denunciou uma obra da empresa Equatorial que viola a mobilidade urbana no Conjunto Pedro Simplício. Segundo o vereador, a empresa estaria substituindo ou implantando novos postes naquele bairro, no meio das calçadas, o que impede a livre locomoção, especialmente de cadeirantes, incitando a prefeitura que fiscalize e tome providências.
Imagem: CMFVereador Edvaldo Araújo(Imagem:CMF)Vereador Edvaldo Araújo

Outro destaque da tribuna foi levantado pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, ao falar sobre uma solicitação de alunos do 5º ano da escola Impacto Kids, durante visita ocorrida pela manhã e que será resultará em uma proposição a ser assinada por todos os vereadores e entregue ao gestor municipal, para a criação de um Parque Ambiental em Floriano.
Imagem: CMFVereador Joab Curvina(Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina

“Ficamos radiantes com a postura cidadã desses jovens alunos, de iniciativas edificantes. Assim se faz um Poder Legislativo participativo”, ressaltando que a legislatura atual da Câmara se destaca entre todas no que diz respeito às entregas, apresentação e aprovação de projetos e ações que são executadas pelo chefe do executivo. “Muitas das obras entregues pelo município nasceram nesta casa”, frisou.
Imagem: CMFVereadores: Daguia de dona Bela, Daguia do edgar, Edvaldo Araújo, João Neto e Carlos Eduardo Kalume.(Imagem:CMF)Vereadores: Daguia de dona Bela, Daguia do edgar, Edvaldo Araújo, João Neto e Carlos Eduardo Kalume.

Nas sessões foram aprovados em primeiro e segundo turnos, por unanimidade, seis Projetos de Decretos Legislativos de concessão de títulos de cidadania e oito Projetos de Lei, entre eles, dois do vereador prof. Miguel Vieira, em homenagem póstuma a dois educadores que muito contribuíram com a educação municipal: professor Raimundo Vieira e professora Zuleide Marques Ozório, que emprestarão seus nomes a uma creche e uma escola, respectivamente.
Imagem: CMFVereador prof. Miguel Vieira(Imagem:CMF)Vereador prof. Miguel Vieira

Imagem: CMFVereadores: Davi Oka, Ancelmo Jorge e Miguel Vieira.(Imagem:CMF)

Imagem: CMFVereadores Ancelmo Jorge, Dessim Almeida e Miguel Vieira.(Imagem:CMF)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano