Vereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano

22/06/2023 09h57


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano.(Imagem:CMF)Vereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano.

Foi encerrado nessa quarta-feira (21), o primeiro semestre legislativo na Câmara Municipal de Floriano, com a realização de duas sessões ordinárias consecutivas, atendendo a proposição do vereador Dessim Almeida, que requereu a realização das duas sessões, com quebra de interstício, de forma a não prejudicar a aprovação dos projetos da pauta em duas votações.

Nas últimas sessões do primeiro período legislativo do ano, os vereadores usaram a tribuna para fazer um balanço de suas atuações durante o semestre, na apresentação de projetos e indicações, reivindicando maior efetividade da gestão municipal na execução das matérias aprovadas.
Imagem: CMFVereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano(Imagem:CMF)

O encerramento do semestre legislativo foi marcado pela aprovação com oito votos a favor, quatro contra e uma abstenção, do Projeto de Resolução nº 02/2023, do presidente da casa, vereador Joab Curvina, alterando a redação do Art. 187 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Floriano, que muda o horário de realização das sessões ordinárias da casa para o turno da manhã, às 9h, a partir do mês de agosto.
Imagem: CMFVereador Joab Curvina(Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina

Também foram aprovados um projeto de lei do vereador Edvaldo de Araújo, sobre a implementação do Programa Cidade Segura, e outro do vereador Carlos Eduardo, autorizando o município criar o Programa Municipal de Enfrentamento ao Racismo nas Escolas Municipais, além de dez projetos de decreto legislativo de concessão de títulos de cidadania.

Com o encerramento do ciclo de sessões do mês e do primeiro semestre legislativo, os vereadores entram em recesso do trabalho parlamentar, mas não de atuação em seus gabinetes. O trabalho legislativo será retomado em 1º de agosto, às 9h da manhã.
Imagem: CMFVereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano(Imagem:CMF)

Imagem: CMFVereadores aprovam projeto que muda horário das sessões na Câmara de Floriano(Imagem:CMF)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews