Vereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica

17/05/2023 08h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica.

Na manhã dessa terça-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, recebeu em seu gabinete representantes da Seção Sindical dos docentes da UESPI - ADCESP, juntamente com acadêmicos dos cursos de História, Direito e Enfermagem. O objetivo do encontro foi solicitar a realização de uma Audiência Pública para debater as autonomias financeiras e administrativas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além de discutir a situação dos docentes, discentes e da comunidade local ao entorno da instituição.

Durante a reunião, os representantes expuseram suas preocupações em relação às questões financeiras e administrativas que afetam diretamente a UESPI. Também foram abordadas as condições de trabalho dos docentes, a infraestrutura acadêmica e a realidade dos estudantes, bem como o impacto desses aspectos na comunidade local.
Imagem: Reprodução/Instagram Vereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica(Imagem:Reprodução/Instagram )

Diante das demandas apresentadas, o vereador Joab Curvina se prontificou a elaborar um requerimento para ser submetido ao Plenário da Câmara Municipal de Floriano. Esse requerimento solicitará a aprovação da realização de uma Audiência Pública, na qual serão discutidos os temas levantados pelos representantes da UESPI.

Assim que o requerimento for aprovado pelo Plenário, a data e o horário da Audiência Pública serão divulgados publicamente, permitindo a participação de toda a comunidade interessada. A Audiência será uma oportunidade para que docentes, estudantes, membros da administração da UESPI e a população em geral possam expressar suas opiniões, debater soluções e contribuir para a melhoria das condições educacionais e acadêmicas na região.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica(Imagem:Reprodução/Instagram)

A iniciativa da Câmara Municipal de Floriano em promover essa Audiência Pública demonstra o compromisso dos representantes políticos locais com a valorização da educação e a busca por soluções que possam fortalecer a UESPI. A parceria entre os poderes legislativo e acadêmico é fundamental para impulsionar mudanças positivas e construir um ambiente universitário mais propício ao desenvolvimento e à qualidade de ensino.

A expectativa é de que a Audiência Pública proporcione um espaço democrático para ampliar o diálogo entre todas as partes envolvidas e, a partir disso, possam ser encontradas soluções efetivas para os desafios enfrentados pela UESPI, contribuindo para a excelência acadêmica e o fortalecimento da instituição no cenário educacional do Piauí.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina recebe representantes da UESPI para discutir autonomias e situação acadêmica.(Imagem:Reprodução/Instagram)


 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews