Vereador Joab Curvina discute cronograma de reformas nas escolas municipais com o Sec. de Educação

23/01/2024 10h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última sexta-feira, 19 de janeiro, o vereador Joab Curvina desempenhou um papel fundamental ao se reunir com o Secretário de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, para discutir detalhes do cronograma de reformas e adaptações que serão realizadas nas escolas municipais da região. O encontro visou garantir um ambiente educacional mais adequado e promissor para o início do ano letivo de 2024.

Durante a reunião, uma informação relevante foi compartilhada pelo Secretário Nylfranyo Ferreira, destacando o progresso da reforma na Escola Raimundinha Carvalho. Essa reforma específica tem como objetivo a implantação do ensino em tempo integral, uma iniciativa que busca oferecer uma educação mais completa e abrangente aos estudantes.

O Secretário assegurou que as obras estão em pleno andamento e que a entrega à comunidade escolar está prevista para breve. Essa notícia será recebida com entusiasmo pelos pais, alunos e toda a comunidade, pois representa um passo significativo na melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Floriano.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina, Secretário de Educação Nylfranyo Ferreira e Joel Rodrigues, presidente dos Progressistas Estadual.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina, Secretário de Educação Nylfranyo Ferreira e Joel Rodrigues, presidente dos Progressistas Estadual.

A Escola Raimundinha Carvalho, ao ser adaptada para o ensino em tempo integral, promete se tornar um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos alunos, proporcionando não apenas conhecimentos acadêmicos, mas também atividades extracurriculares que enriquecerão sua formação educacional.

O vereador Joab Curvina, ao liderar essa iniciativa e dialogar de forma proativa com o Secretário de Educação, demonstra seu comprometimento com a educação local e o bem-estar dos estudantes. Essas ações são fundamentais para fortalecer o sistema educacional municipal e promover um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento pessoal.

Com a conclusão da reforma na Escola Raimundinha Carvalho, a comunidade escolar aguarda com expectativa o início do ano letivo de 2024, confiante de que as melhorias proporcionarão uma experiência educacional enriquecedora para todos os alunos envolvidos.

Tópicos: escola, ensino, alunos