Vereador Joab Curvina destaca início de obras em escolas municipais durante sessão ordinária

21/11/2023 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarVereador Joab Curvina(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, trouxe à tona importantes informações sobre ações do chefe do executivo municipal. Durante seu pronunciamento, o vereador destacou a assinatura de três ordens de serviços na semana passada, autorizando o início de obras de reformas e ampliações em escolas municipais.

As instituições beneficiadas por essas ações são a Escola Municipal Naila Bucar, a Escola Marcos dos Santos Parentes e a Escola Raimundinha Carvalho. Um destaque especial foi dado à última, onde será realizado um investimento de pouco mais de 1 milhão de reais para a implantação da escola de tempo integral no município de Floriano.

O presidente da Câmara enfatizou que esse projeto é resultado de um requerimento de sua autoria, sendo agora atendido pelo prefeito Antônio Reis. Essa iniciativa representa não apenas melhorias físicas nas escolas, mas também a implementação de um modelo educacional que visa oferecer uma experiência mais completa e enriquecedora para os alunos.

A Escola de Tempo Integral é uma proposta que busca proporcionar aos estudantes não apenas aulas regulares, mas também atividades extracurriculares, promovendo um ambiente educacional mais abrangente e enriquecedor. O investimento nesse modelo educacional reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação oferecida às crianças e jovens de Floriano.

O vereador Joab Curvina ressaltou a importância dessas melhorias nas escolas municipais, destacando que investir na educação é investir no futuro da cidade. A Câmara Municipal acompanhará de perto o andamento dessas obras, assegurando que os recursos destinados sejam aplicados de maneira eficiente e que os benefícios alcancem toda a comunidade escolar.

Essa notícia representa um passo significativo na melhoria da infraestrutura educacional em Floriano, contribuindo para um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes. Ações como essas refletem o comprometimento da administração municipal em promover avanços concretos na área da educação.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, escola, vereador