Vereador Edvaldo Araújo participa de seminário sobre direitos humanos e agricultura familiar

14/07/2023 09h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Edvaldo Araújo participa de seminário sobre Direitos Humanos e Agricultura Familiar.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Edvaldo Araújo participa de seminário sobre direitos humanos e agricultura familiar.

Nessa quinta-feira (13), o vereador Edvaldo Araújo marcou presença no I Seminário do Projeto ABC dos Direitos Humanos, cujo tema central foi a Promoção dos Direitos Humanos, Combate à Fome e Fortalecimento da Agricultura Familiar. O evento, realizado pela Rede Solivida e Cáritas, contou com a participação de diversas instituições e grupos ligados à temática.

Representantes da ARIDAS, UFPI, Prefeitura Municipal, SAF, SADA, ROTARY, bem como vários grupos de agricultores familiares do município de Floriano estiveram presentes no seminário. O encontro proporcionou um espaço para discussões e debates sobre a importância da promoção dos direitos humanos, o combate à fome e o fortalecimento da agricultura familiar.

Durante o evento, o vereador Edvaldo Araújo teve a oportunidade de manifestar seu compromisso e colocar seu mandato à disposição como instrumento de luta em defesa dos Direitos Humanos e Fortalecimento da Agricultura Familiar. Ele ressaltou a importância de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e apoio aos agricultores familiares, destacando o papel fundamental desse setor na segurança alimentar e na geração de renda no município de Floriano.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Edvaldo Araújo participa de seminário sobre Direitos Humanos e Agricultura Familiar.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Ao participar ativamente do seminário, o vereador demonstrou seu engajamento em questões sociais e sua disposição em promover ações concretas para garantir o respeito aos direitos humanos e o fortalecimento da agricultura familiar. Sua presença no evento reforça seu compromisso em buscar soluções e apoio para as demandas da comunidade, especialmente daqueles que dependem da agricultura familiar como meio de subsistência.

O I Seminário do Projeto ABC dos Direitos Humanos proporcionou um espaço valioso de diálogo e reflexão sobre temas relevantes para a sociedade, permitindo a troca de experiências e a construção de propostas para fortalecer a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. A participação do vereador Edvaldo Araújo reforçou a importância do engajamento político em prol de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.