Vereador Carlos Eduardo propõe audiência para debater o programa Minha Casa, Minha Vida em Floriano
19/05/2025 15h35
Na manhã desta segunda-feira (19), o vereador Carlos Eduardo apresentou ao presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Marcony Alisson, o Ofício nº 06/2025, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir questões relacionadas ao programa Minha Casa, Minha Vida no município. A audiência está marcada para o dia 28 de maio, às 10h, no plenário da Câmara dos Vereadores.
A iniciativa tem como foco debater não apenas as novas unidades habitacionais que estão sendo construídas em Floriano, mas também tratar de um problema recorrente: o abandono de casas já entregues em diversos conjuntos habitacionais vinculados ao programa federal. A proposta visa garantir que o direito à moradia digna seja efetivado de forma justa, eficiente e transparente, atendendo às famílias que realmente necessitam.
Durante a entrega do ofício, o vereador Carlos Eduardo destacou:
“Aqui, em mãos do nosso querido Presidente Marcony Alisson, o ofício de número 6, que traz uma audiência pública a ser marcada aqui na Casa do Povo, para a gente debater o programa Minha Casa, Minha Vida. Mais especificamente, as novas unidades habitacionais que estão sendo construídas na cidade de Floriano, também sem esquecer o porquê de existirem tantas casas abandonadas em todos os conjuntos habitacionais que foram subvencionados por esse importante programa. O Minha Casa, Minha Vida garante o acesso ao sonho da casa própria a quem realmente precisa e necessita. Agradeço ao Presidente da Câmara, Marcony Alisson, que gentilmente nos atendeu e já vai dar os encaminhamentos para que no dia 28, a partir das 10 horas, a gente possa debater esse tema com toda a cidade.”
Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Marcony Alisson, reforçou o apoio da Casa Legislativa à audiência, destacando a relevância da pauta:
“Tudo resolvido aqui. Parabenizo o vereador Carlos Eduardo pela iniciativa, que, junto com todos os vereadores dessa Casa Legislativa, traz a preocupação de se debater um tema que é muito importante. Existem dois temas centrais nesta audiência: discutir as novas unidades que estão sendo constituídas e trazer uma discussão sobre as unidades habitacionais desocupadas. Podemos citar, por exemplo, o Residencial Alto da Cruz, que tem muitas unidades onde as pessoas foram sorteadas, mas não passaram a ocupar. Também há registros no Conjunto Zé Pereira e no Conjunto Filadelfo. A população florianense precisa de informações claras e objetivas. Com a presença dos atores envolvidos, vamos buscar encaminhamentos eficazes após esse debate. O vereador Carlos Eduardo pode contar com a mobilização do Poder Legislativo para realizar esse momento de suma importância para a cidade de Floriano.”
A audiência pública será um espaço democrático de escuta, diálogo e construção de soluções para os desafios habitacionais enfrentados por muitas famílias em Floriano. O vereador reforça o convite à participação de toda a população, ressaltando que políticas públicas sérias, transparentes e voltadas para quem mais precisa são fundamentais para o desenvolvimento justo e inclusivo do município.
“Vamos, sim, caminhar rumo a uma cidade mais desenvolvida e que atenda, com justiça social, quem mais precisa”, concluiu o vereador Carlos Eduardo.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews