Vândalos arrancam placas de sinalização em Floriano

21/07/2013 09h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os atos de vandalismo contra as placas de sinalização na cidade de Floriano estão cada vez mais frequentes. O primeiro caso aconteceu na calada da noite do dia 03 de julho, deixando o Superintendente de Trânsito e Transportes de Floriano, Marcony Alisson, revoltado com a atitude.

Nos últimos dias o fato voltou a se repetir, com a quebra e furto das placas de sinalização colocadas na região do Mercado Público Central do município.

De acordo com o Superintendente da SUTRAN, estão tentando desestabilizar o trabalho de organização do trânsito da cidade.

“No entanto eu quero só lembrar às pessoas que estão se sentindo incomodadas com alguma placa, que manifestem isso publicamente, que se dirijam ao Ministério Público. Agora que nós iremos continuar o nosso trabalho, não tenham nem dúvida disso”, disse.

Imagem: FlorianoNewsMarcony Alisson, Superintendente de Trânsito e Transportes de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Marcony Alisson, Superintendente de Trânsito e Transportes de Floriano.

Segundo Marcony Alisson, somente quem pode implantar e retirar placas são as autoridades de trânsito. E quantas placas forem arrancas pelos criminosos, novas placas serão colocadas no local, com a finalidade de organizar o trânsito da cidade.

“Queremos mostrar para algumas pessoas que não se dá mais para se fazer uma cidade entendendo que determinado espaço na via é seu. Isso não existe, a via é pública, é de toda comunidade”, frisou a autoridade municipal.

De acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Tenente-Coronel Lisandro Honório, a principal suspeita é que a destruição tenha sido realizada por um grupo de vândalos menores de idade, orientados por outras pessoas para praticarem o delito.

“São pessoas da rua esses delinquentes, da região do Bosque e bairros adjacentes do Mercado Central, que são pagos para quebrar as placas”, disse o Ten-Cel Lisandro Honório.

Ainda segundo informações do Comandante da PM, já foram levantados pela polícia os dados dos quatro menores envolvidos no crime de dano ao patrimônio público seguido de furto, uma vez que os mesmos não só arrancaram, como também levaram a placa de sinalização.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano