Vacinação de Floriano divulga programação para Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação

14/10/2020 10h59


Fonte Secom

Imagem: SecomVacinação de Floriano divulga programação para Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação.(Imagem:Secom)

A Coordenação de Imunização de Floriano iniciou na manhã desta terça-feira, 13, uma série de atividades voltadas para endossar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e na vacinação de crianças contra a poliomielite. A mobilização teve início na última segunda-feira (5) e vai até 30 de outubro.

Segundo Pollyane Pires, coordenadora de imunização do município, o objetivo é vacinar pessoas dentro do público-alvo e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. “Além da disponibilidade das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde, vamos levar a unidade móvel para bairro e pontos mais distantes da cidade nessa busca ativa de atualização da caderneta”, disse. A atividade
Imagem: Secom Vacinação de Floriano divulga programação para Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação.(Imagem:Secom)

O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.

O secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, lembrou que com essa ação o município reafirma seu compromisso em manter o Brasil livre da poliomielite. Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% do público-alvo.
Imagem: Secom Vacinação de Floriano divulga programação para Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação.(Imagem:Secom)

Programação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos:

  • 13/10/20 – Unidade Móvel no Residencial Alto da Cruz (08h às 12h)
  • 17/10/20 – Dia "D" de Mobilização Nacional em todas as UBSs (08h às 17h)
  • 20/10/20 – Drive Thru no Cais da Beira Rio (17h às 20h)
  • 22/10/20 – Unidade Móvel no Bairro Meladão (08h às 12h)
  • 22/10/20 – Unidade Móvel no Conjunto Zé Pereira (15h às 18h)
  • 23/10/20 – Unidade Móvel no Conjunto Aparecida Procópio (08h às 12h)
  • 27/10/20 – Unidade Móvel no Estádio Tiberão (08h às 12h)
  • 27/10/20 – Unidade Móvel no Bairro Cajueiro II (15h às 18h)