Unidade móvel de Floriano vai até bairros mais distantes vacinar contra gripe e sarampo

24/06/2020 14h52


Fonte Secom

Imagem: SecomUnidade móvel de Floriano vai até bairros mais distantes vacinar contra gripe e sarampo.(Imagem:Secom)

A coordenação de vacinação de Floriano iniciou nesta terça-feira, 23, um esquema de imunização em bairros mais afastados do centro da cidade. A primeira área que foi comtemplada foi na região da Unidade Básica de Saúde Camilo Filho nos Conjuntos Zé Pereira e Filadelfo Freire de Castro.

Logo no início da manhã a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde de Floriano esteve nas imediações da Escola Municipal Marcos dos Santos Parente, no Bairro Meladão, para atender o público alvo da campanha contra a gripe e sarampo. “Nosso foco aqui é o público de crianças de seis meses a menores de seis anos e adultos entre 55 e 59 anos, mas é importante lembrar que aqueles que estão no grupo da 3ª etapa serão vacinados”, disse Pollyane Pires, Coordenadora de Imunização de Floriano.

A tarde a equipe esteve na avenida principal do Conjunto Filadelfo Freire de Castro. As equipes estão orientadas a imunizar o máximo de pessoas que estão englobados nas duas campanhas realizadas pelo ministério da saúde: contra gripe (influenza) e sarampo.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

A 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem como público-prioritário pessoas de 20 a 49 anos de idade em todo o país. A vacinação contra o sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada.

Nesta quarta-feira, 24, as equipes estarão pela manhã na região do Estádio Tiberão e a tarde no Conjunto Aparecida Procópio. Na quinta-feira, 25, a tarde a unidade móvel estará no bairro Cajueiro. 

Tópicos: pessoas, vacina??o, sarampo