Unidade de saúde Paulo Kalume realiza visitas domiciliares em áreas que estavam descobertas

14/05/2021 10h45


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: SecomUnidade de saúde Paulo Kalume realiza visitas domiciliares em áreas que estavam descobertas.(Imagem:Secom)Unidade de saúde Paulo Kalume realiza visitas domiciliares em áreas que estavam descobertas.

A Secretaria de Saúde de Floriano através das equipes de estratégia de saúde da família e do núcleo multiprofissional iniciaram uma nova etapa de visitas domiciliares em áreas descobertas, ou seja, espaços geográficos e sociais onde não existiam cobertura do agente comunitário de saúde.

Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da unidade de saúde Paulo Kalume esteve na região dos bairros Tiberão, Bom Lugar e Curtume. Nessas visitas, além do agente comunitário, um profissional de assistência social também acompanha o momento onde realiza o questionário socioeconômico e dá encaminhamentos sociais.

Segundo a assistente social Laurielly Rocha, os moradores da região visitada apresentam grande vulnerabilidade social, como ausência de itens básicos para alimentação e higiene pessoal. “Nessas visitas, podemos conhecer melhor o perfil dos moradores da região e traçar metas e políticas públicas especificas. Aqui nós encontramos de tudo, desde pessoas sem documentação a crianças e adultos que precisam de uma consulta médica”, explica.

Segundo a assessoria técnica do município, esse remapeamento da zona urbana foi finalizado ainda no primeiro semestre de 2020. A área de abrangência hoje chega próximo aos 95% de cobertura de território pelas agentes comunitários de saúde. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: social, visitas, regi?o