Troféu Cacto de Ouro 2021: Premiação encerrará Encontro Nacional de Cinema em Floriano

05/12/2021 14h03


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoTroféu Cacto de Ouro 2021: Premiação encerrará Encontro Nacional de Cinema em Floriano(Imagem:Divulgação)

Após cinco dias intensos de exibição e avaliação dos filmes inscritos no 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que acontece na cidade de Floriano (PI), vamos conhecer, na noite deste domingo (5), as produções que levarão para suas cidades o Troféu Cacto de Ouro 2021.
 
Vinte curtas e longas metragens estão concorrendo à premiação, que, além de coroar o melhor filme do Encontro deste ano, também premiará elenco e equipe técnica. Ao todo estão competindo cinco longas-metragens de ficção e documentário; cinco curtas-metragens de ficção; cinco curtas-metragens de animação e cinco curtas-metragens documentário.
Imagem: DivulgaçãoTroféu Cacto de Ouro 2021: Premiação encerrará Encontro Nacional de Cinema em Floriano.(Imagem:Divulgação)

A programação deste último dia de festival começou às 8h com a Oficina de Interpretação, ministrada pelo diretor, ator e dramaturgo Lucas Sancho, que veio de São Paulo para participar do evento. A atividade segue até a tarde desse domingo no Teatro Cidade Cenográfica. Logo mais, às 19h, iniciam as últimas exibições da Mostra Competitiva no Espaço Cultural Maria Bonita e, em seguida, haverá a divulgação dos ganhadores do Troféu Cacto de Ouro 2021.
Imagem: DivulgaçãoTroféu Cacto de Ouro 2021: Premiação encerrará Encontro Nacional de Cinema em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Tarso Tapety, produtor da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, destaca a importância do Encontro para a cena audiovisual do país.

"Nosso Encontro já entrou para o calendário nacional de premiações do cinema brasileiro. É com muita felicidade que ajudamos a divulgar, sobretudo, o que está sendo feito por produtoras independentes de todo o país. Além disso, oportunizamos que toda a população conheça o trabalho desses profissionais de forma totalmente gratuita e acessível”, reforça.
 
O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões começou na última quarta-feira (1º) e encerra hoje (5) com a cerimônia de premiação que ocorrerá de forma híbrida, com os representantes de cada filme finalista participando online devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
 
Veja a lista dos indicados ao Troféu Cacto de Ouro 2021.
 

Tópicos: cinema, encontro, cacto