Tribunal do Júri julga nesta semana o acusado pela morte do repórter Reginaldo Mendes

16/02/2014 11h57


Fonte GP1

O Tribunal do Júri Popular de Floriano vai julgar nesta semana o homicídio do repórter Reginaldo Mendes, que trabalhava na TV Alvorada. O crime foi em setembro de 1999 e o acusado pelo assassinato é Edson Pereira.

Segundo infromações do Piauí Notícias, o crime foi classificado como homicídio doloso e está pautado para a sessão do Tribunal do Júri de quarta-feira (19).

“A previsão da pauta era para que o primeiro julgamento fosse na terça-feira com continuidade na quarta, quinta e sexta, ocorre que o Júri da terça foi suspenso pelo Tribunal de Justiça, por falta de um pedido de desaforamento, por meio do advogado Samuel Gonçalves”, cita o juiz presidente do Tribunal do Júri, Noé Pacheco.

Imagem: FlorianoNewsNoé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.(Imagem:FlorianoNews)Noé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.

Reginaldo Mendes foi encontrado morto, com um tiro, em sua própria residência em setembro de 1999. Edson Pereira da Silva, que desde a época do fato foi residir em São Paulo, dividia a residência com Reginaldo e foi acusado pelo Ministério Público como o autor do disparo que tirou a vida do repórter.

As sessões serão realizadas com início às 8h da manhã. Outros crimes também serão julgados, como o do policial civil Antonio Joaquim de Lima Neto, que era lotado na área do 2º Distrito Policial.

O policial teria cometido um crime de homicídio que teve como vítima José Augusto de Sousa, em 21 de julho de 2002. Outra pessoa que estará na cadeira dos réus é Hernandes da Silva Nascimento, que teria praticado homicídio doloso contra Domingos Ferreira do Nascimento, fato que se deu no dia 7 de junho de 2008.

Tópicos: crime, tribunal, júri