TRE nega candidatura de Joaquim Saraiva

19/08/2010 16h13


Fonte JusBrasil Política

Nesta quinta-feira (19/08), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou novamente processos nos quais as partes julgadas entraram com recurso para tentarem continuar candidatos. Dentre os nomes mais conhecidos, Roberto John (PT) e Joaquim Saraiva (PR) tiveram novamente suas candidaturas julgadas. A corte decidiu manter o registro de candidatura impugnado.

Outro caso julgado nesta quinta no TRE-PI: O prefeito da cidade de Barro Duro Raimundo Nonato Bispo Evangelista, foi julgado da acusação de compra de votos e gasto ilícito de recursos; o prefeito de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho, foi julgado por acusação de propaganda eleitoral irregular. O TRE também manteve as decisões anteriores, punindo os prefeitos.

CASO ROBERTO JOHN
No recurso do qual Roberto John queria a liberação para ser candidato a deputado federal, o TRE manteve a decisão pelo indeferimento e conheceu o recurso somente para fim de pré-questionamento. O relator Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira apresentou o processo que anteriormente havia sido embargado. Da mesma forma Joaquim Saraiva teve prestação de contas reprovada. O relator votou por negar provimento e manter o indeferimento da candidatura ao cargo de deputado federal. Toda a corte acompanhou o voto do relator.

O Advogado dos candidatos vão recorrer no Tribunal Superior Eleitoral - TSE


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews