Tradicional festejo da Guia terá início dia 11 de setembro

04/09/2021 10h15

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJucelino, organizador do festejo(Imagem:FlorianoNews)Jucelino, organizador do festejo

Terá início no dia 11 de setembro, o tradicional festejo em homenagem a Nossa Senhora da Guia em Floriano.

O festejo que há mais de cem anos é realizado no bairro que leva o mesmo nome da santa homenageada, já se tornou tradição no calendário religioso do município.

Diferentemente dos anos anteriores, o festejo terá somente eventos religiosos, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários.

De acordo com Jucelino, responsável pela organização do evento, foi solicitado apoio ao poder público para manter a segurança dos fiéis.

"Estamos pedindo apoio ao poder público, a vigilância sanitária e demais órgãos para que, a gente possa realizar o festejo em segurança. Pedimos também a compreensão das pessoas para que possam manter o distanciamento social, traga seu álcool em gel e use máscara", disse Jucelino.

Os festejos começam dia 11 de setembro com alvorada, com a presença da banda de música do município, seguido de um café da manhã e missa campal. O encerramento do festejo será no dia 20 de setembro.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: guia, festejo, setembro