Tradicional Bloco das Virgens abre oficialmente o Carnaval em Floriano nesta sexta

09/02/2024 09h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTradicional Bloco das Virgens abre oficialmente o Carnaval em Floriano nesta sexta.(Imagem:Divulgação)Tradicional Bloco das Virgens abre oficialmente o Carnaval em Floriano nesta sexta.

Nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, as folias de Momo têm seu pontapé inicial em Floriano com o aguardado Bloco das Virgens. A partir das 18h00, o bloco terá início na Rua Fernando Drumond, prometendo animar os foliões com muita música, dança e, é claro, criatividade nas fantasias.

O Bloco das Virgens é uma tradição na cidade há 16 anos e, mais uma vez, irá encantar os participantes com sua irreverência e descontração. O destaque fica para a premiação de R$ 1.200,00 para a melhor fantasia masculina vestida de mulher, incentivando a criatividade dos foliões.

A concentração acontecerá no Bar do Zé Gatão, reunindo um grande número de foliões. Este bloco, coordenado pelo comerciante Zé Gatão, teve origem de forma curiosa: através de uma brincadeira do próprio Zé Gatão, que se fantasiou de mulher para declarar seu amor à então namorada, hoje sua esposa.

Além da animação garantida pelo Bloco das Virgens, as atrações Baratinar e os paredões de som prometem não deixar ninguém parado durante toda a noite de festa.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Floriano e da Florisom (Associação Florianense de Som Automotivo), além da organização impecável de Zé Gatinho e Zé Gatão, que trabalham para proporcionar um Carnaval inesquecível aos moradores e visitantes da cidade.

Portanto, prepare sua fantasia, reúna os amigos e familiares e venha participar dessa celebração única que marca o início das festividades carnavalescas em Floriano. O Bloco das Virgens promete muita diversão e alegria para todos!

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, bloco, virgens