"Teremos um retorno mais seguro nas escolas", afirmou o Secretário de Governo sobre início das aulas

08/02/2022 16h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSecretário de Governo, Bento Viana.(Imagem:FlorianoNews)Secretário de Governo, Bento Viana.

Devido ao aumento de casos de Covid-19 em Floriano, de acordo com o Decreto Municipal Nº 015/2022 publicado no dia 02 de fevereiro, as aulas presenciais da rede municipal de ensino, foram adiadas e as férias escolares antecipadas.

Segundo o Secretário de Governo, Bento Viana, houve a necessidade de adotar novas medidas restritivas para a prevenção e combate ao novo coronavírus.

"Os casos de covid aumentaram em mais de 600%, tendo altas taxas de ocupação de leitos e altas taxas de transmissibilidade. Por este motivo, o prefeito adiou o início das aulas, antecipando as férias escolares", disse.

O secretário afirma que não haverá prejuízo às crianças das escolas municipais, já que haverá um avanço na vacinação das mesmas.

"Não vai haver prejuízo para as crianças, e em contrapartida, elas irão avançar no processo de vacinação e teremos um retorno muito mais seguro para as escolas", ratificou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: aulas, vacina??o, secret?rio