Tenente-Coronel Gilson Leite assume o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar em Floriano

04/08/2023 11h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/JC24horasTenente-Coronel Gilson Leite(Imagem:Reprodução/JC24horas)Tenente-Coronel Gilson Leite

Na semana passada, o Tenente-Coronel Gilson Leite assumiu o cargo de comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Floriano, marcando seu retorno à cidade depois de 27 anos, quando atuou como aspirante a oficial no mesmo batalhão em 1996. Na próxima terça-feira, dia 08, ele assumirá oficialmente o comando da tropa, substituindo o Tenente-Coronel Inaldo Barros, que foi designado para o Batalhão dos Cerrados como subcomandante.

Em uma entrevista concedida ao JC24horas, o Tenente-Coronel Gilson Leite expressou sua alegria em retornar à cidade onde deu início à sua carreira como oficial, enfatizando que traz consigo uma vasta experiência adquirida ao longo de 30 anos de serviço em diferentes comandos.

Durante sua carreira, o novo comandante da PM de Floriano já liderou importantes batalhões em diversos bairros de Teresina, como o 5º Batalhão na zona leste, o 8º batalhão no bairro Dirceu, o 9º batalhão no bairro São Joaquim, zona norte, e o 6º batalhão na região dos bairros Sacy e Lourival Parente, na zona sul. Além disso, também ocupou a função de diretor financeiro do Hospital da Polícia Militar e comandou o 18º batalhão no município de Água Branca.

O Tenente-Coronel Gilson Leite se mostrou otimista com o novo desafio em Floriano, reconhecendo a qualidade da tropa e seu comprometimento com o serviço. Ele destacou a importância do trabalho conjunto com a comunidade e os outros órgãos de segurança da cidade para proporcionar uma maior sensação de segurança à população.

Com uma trajetória profissional sólida e vasta experiência em diversos cenários, a expectativa é que o novo comandante traga uma gestão eficiente e estratégica para a Polícia Militar em Floriano, reforçando o compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população local.


*Com informações do JC24horas


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook