Técnico do Corisabbá detona mais uma vez árbitro: "Se influenciar, vai decretar nosso rebaixamento"

14/03/2022 12h26


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Paulo Roberto/TV ClubeToninho Pesso(Imagem:Paulo Roberto/TV Clube)Toninho Pesso

O empate do Corisabbá em 1 a 1 com o Oeirense pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense acentuou o nível de tensão entre os alvinegros, que brigam para não serem rebaixados. Contudo, um lance específico do jogo, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, tirou o técnico Toninho Pesso do sério. Na visão dele, o árbitro Iudiney César Rocha e Silva errou ao não marcar pênalti na jogada de Netho Brasil no segundo tempo. O atacante foi derrubado, mas o juiz apontou falta fora da área.

- Gera dificuldades. Tem ainda dois jogos, vamos tentar buscar. Eles têm os confrontos diretos deles, como a gente tem. Está aberto. Essa parte de cá briga para não rebaixar, é a gente mesmo. É a gente tentar fazer a nossa parte, mas, se a arbitragem influenciar, vai decretar nosso rebaixamento. Não tem condição – declarou o treinador alvinegro.

Esta não é a primeira vez que Toninho Pesso crucifica a arbitragem por supostos erros no Piauiense. O técnico apontou erros em jogos contra River-PI e Fluminense-PI.

O empate deixou o Corisabbá na penúltima posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento, com 10 pontos conquistados. A Águia tem um ponto a menos que o Oeirense, primeiro clube fora do Z-2, com 11 no total. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual.

- Temos nove dias para o próximo jogo, precisamos respirar um pouco. Todo mundo está vendo. A gente vai com essa luta até o fim, que é a luta que a gente tem no campeonato. A gente não queria isso, mas vamos fazer o nosso melhor – completou Pesso.

O Corisabbá volta a campo no dia 23 de março, quando enfrenta o Flamengo-PI, em Floriano, às 20h, pela 13ª rodada do Piauiense. O Alvinegro fecha o estadual contra o 4 de Julho, em Piripiri, na 14ª rodada.

Tópicos: piauiense, rodada, corisabb?