SUTRAN e SEST/SENAT iniciam novos cursos para mototaxista

29/05/2019 08h35


Fonte SECOM

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Floriano (SUTRAN) firmou parceria com o SEST/SENAT para realizar novos cursos de mototaxista, direcionados, tanto para quem está no mercado, como para novos profissionais.

De 28 a 30 de maio será o Curso de Formação para Mototaxista, com 18 vagas; no dia 31, curso de Aproveitamento para Motofrete, ambos para os que estão iniciando a atividade.
Para os veteranos, que estão com o certificado vencido, são 28 vagas. O Curso de Atualização de Mototaxista será no dia 1º de junho e o Curso de Aproveitamento para Motofrete, no dia 2 de junho. Em todos os casos, os cursos são realizados no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro, em dois turnos, nos horários de 12h40 às 16h50 e de 17h50 às 22h.

Segundo o superintendente da SUTRAN, Carlos Eduardo, a parceria com o SEST/SENAT permite que os participantes paguem apenas um valor simbólico, 10 vezes mais barato que o valor normal de mercado. A validade do certificado é de 5 anos.

“Muitos desses participantes eram mototaxistas clandestinos, uma batalha que travamos no dia-a-dia. Só este ano 5 motos já foram apreendidas em operações da SUTRAN, no nosso trabalho de combate a clandestinidade”
, disse o superintendente.

Imagem: SECOMSUTRAN e SEST/SENAT iniciam novos cursos para mototaxista.(Imagem:SECOM)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mototaxista, curso, sutran