Suspenso tradicional festejo do Ginásio Primeiro de Maio

26/04/2012 09h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSuspenso tradicional festejo do Ginásio Primeiro de Maio .(Imagem:FlorianoNews)Suspenso tradicional festejo do Ginásio Primeiro de Maio .

O Ginásio Primeiro de maio convida toda população florianense para participar das comemorações alusivas aos 55 anos da instituição de ensino. Nesta quinta-feira (26), será a abertura da III Gincana do Conhecimento, que abordará um pouco da história de Floriano. O evento inicia às 16h no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, no bairro Tiberão.

A programação se estenderá até sexta-feira (27), no mesmo local, onde o Ginásio Primeiro de Maio irá fazer uma homenagem ao município de Floriano nos seus 115 anos. Dia 1º a partir das 05h00, será realizada a alvorada festiva, seguida de solenidade cívica com hasteamento das bandeiras e desfile cívico com a participação de 10 escolas pelas principais ruas da cidade.

Quanto ao festejo do Ginásio Primeiro de Maio, esse ano vai ser diferente por alguns motivos, pois não haverá a parte social.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMadalena Laurentino(Imagem:FlorianoNews)Madalena Laurentino

Em entrevista, a diretora da instituição Madalena Laurentino, explicou os motivos pelo qual não haverá o tradicional festejo.

"Houve um desinteresse dos barraqueiros que fazem a parte social do evento, devido uma série de medidas que foram tomadas pensando no bem estar dos frequentadores dessas barracas os barraqueiros ficaram desmotivados, e por isso não haverá as barraquinhas no tradicional festejo do Ginásio Primeiro de Maio, por falta de interesse dos próprios barraqueiros. A causa foi uma série de medidas, pois recebemos algumas orientações por parte do poder público e sabemos que lei não se discute, lei se cumpre. Essas leis foram repassadas para os barraqueiros, como por exemplo: as barracas deveriam fechar às 03h00, não poderia em hipótese alguma ter carro de som, nem som dentro das barracas, bebida deveria ser vendida em lata. Então, por essa série de motivos a maioria dos barraqueiros ficou desinteressada e deixaram de colocar as barracas.

Conclui-se que após 55 anos do tradicional festejo do Ginásio Primeiro de Maio, nesse ano não haverá a parte social, como barraquinhas, pau de sebo e festas, ou seja, tudo que envolve a parte social foi suspensa. Entretanto, só haverá as festividades que envolvem a escola, e a comunidade é convidada a prestigiar.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook