Suspeitos de tentar matar repórter de TV são presos com três quilos de skank em Floriano

16/06/2020 07h50


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilDroga apreendida com os suspeitos de atirar contra repórter de TV em Floriano.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Droga apreendida com os suspeitos de atirar contra repórter de TV em Floriano.

Os dois suspeitos de tentar matar a tiros o repórter Joilson Leandro, da TV Tropical, localizada no município de Barão de Grajaú (MA), foram presos nesta segunda-feira (15) em Floriano, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, eles foram flagrados com três quilos de skank, conhecida como super maconha, e R$ 3.500.

"Eles estavam em uma moto, com a droga escondida dentro de uma sacola, quando foram abordados no bairro Caixa Dágua. Os dois já estavam sendo monitorados por suspeita de participação na tentativa de homicídio contra o repórter da TV Tropical",
informou o delegado Bruno Ursulino.

Após o flagrante, os policiais realizaram buscas nas casas dos suspeitos e apreenderam mais porções da droga, além de uma balança de precisão. A companheira de um deles foi detida e conduzida até a delegacia.

"Ela confessou que a droga era do companheiro. Agora estamos investigando se o dinheiro é referente ao benefício sacado por eles ou veio da venda de drogas",
disse.
Imagem: Divulgação /TV TropicalCarro de emissora de televisão é atingido por disparos de arma de fogo.(Imagem:Divulgação /TV Tropical)Carro de emissora de televisão é atingido por disparos de arma de fogo.
 
Sobre a investigação da tentativa de homicídio, o delegado revelou que um dos suspeitos fez o papel de olheiro e o outro foi responsável pelo disparo contra o repórter. O tiro atingiu o carro da emissora e o jornalista saiu ileso.

"Ainda estamos apurando a motivação desse crime e o inquérito ainda não foi concluído. Todos os suspeitos presos têm passagem pela polícia. Um deles é acusado do roubo em uma joalheria de Floriano, enquanto o outro foi preso por tráfico de drogas e agressão doméstica. A mulher também detida tem passagem por tráfico",
confirmou Bruno Ursulino.

Os suspeitos presos foram autuados no tráfico e na associação ao tráfico. Eles também serão indiciados pela tentativa de homicídio contra o repórter.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tentativa, droga, suspeitos