Suspeitos de latrocínio morrem durante troca de tiros com a polícia em Floriano

05/10/2020 11h38


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoDois mortos, 4 presos e 5 armas apreendidas em operação da Polícia Civil de Floriano.(Imagem:Divulgação)Dois mortos, 4 presos e 5 armas apreendidas em operação da Polícia Civil de Floriano.

Dois suspeitos do latrocínio foram mortos durante troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (5), em Floriano, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a dupla participou do assalto que resultou na morte de Francisco Edson Vieira Mendes, de 28 anos, no sábado (3). Outros quatro suspeitos foram presos após o confronto.

"Sabíamos da existência desse grupo criminoso. Após esse latrocínio nossa equipe colheu informações e tudo indica que pelo menos dois deles participaram e um deles morreu durante a troca de tiros", informou o delegado Bruno Ursulino.

Segundo o delegado, os suspeitos ainda foram levados para o hospital, mas já estavam sem vida. Os demais foram levados para a delegacia. Com eles foram encontrados cinco armas de fogo e alguns objetos de valor.

"Temos a suspeita de que a arma de fogo usada no latrocínio de Francisco Edson possa estar entre essas que foram apreendidas", afirmou Bruno Ursulino.

Os presos devem ser acusados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, e, segundo o delegado, podem responder ainda por receptação e envolvimento no latrocínio.

O latrocínio
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFrancisco Edson Vieira Dias(Imagem:Divulgação)Francisco Edson Vieira Dias

Na noite de sábado (3), por volta das 19h, Francisco Edson , 28 anos, estava em casa com a esposa, o irmão e um amigo da família, quando dois criminosos chegaram armados, encapuzados e anunciaram um assalto.

Segundo a polícia, os bandidos atiraram porque a vítima teria tentado reagir ao assalto. O rapaz foi atingido na cabeça e foi levado ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu.

Os criminosos fugiram em seguida. O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil em Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mortos, elementos, opera??o