Suspeito de agredir ex-companheira com objeto de ferro é preso em Itaueira

11/07/2020 12h14


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom/SesapiVítima de agressões ficou internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.(Imagem:Ascom/Sesapi)Vítima de agressões ficou internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O homem suspeito de ter agredido a ex-companheira com vários golpes de um objeto de metal na cabeça foi preso durante a tarde de sexta-feira (10). Identificado como Francenilton Pereira foi localizado na comunidade Malhada Vermelha, na zona rural de Itaueira, município onde aconteceu o crime.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele já responde a outros dois processos, por porte ilegal de arma de fogo.

A vítima ficou vários dias internadas no hospital Tibério Nunes, em Floriano. Ela contou em entrevista ao G1 que os golpes formaram coágulos em sua cabeça. Ainda nessa semana ela recebeu alta do hospital e foi embora do Piauí.

"Fico mais tranquila com ele preso. Agora, espero que vá para uma penitenciária e responda pelo que fez", disse a vítima.

Tentativa de feminicídio

O crime aconteceu no último sábado (4), na cidade de Itaueira, a 100 km de Floriano. A arma usada na agressão não foi informada pela polícia. De acordo com o delegado Cayo Cezar, da delegacia de Itaueira, a vítima sofreu cortes nas mãos e na cabeça. As agressões aconteceram na presença dos dois filhos do casal, duas crianças de 8 e 3 anos.

A vítima contou que viveu com o suspeito da agressão por oito anos. Durante esse tempo, segundo a vítima, ela foi agredida várias vezes por ele. O relacionamento acabou em dezembro, e ela viajou para outro estado porque, de acordo com ela, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro.

Tópicos: crime, suspeito, itaueira