Superintendente de Trânsito comenta dados divulgados pela imprensa

17/01/2011 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após grande repercussão da pesquisa divulgada pelo DETRAN dando conta da incômoda posição de Floriano no ranking de irregularidades na frota de veículos, o Superintendente municipal de trânsito, Vereador Carlos Antônio, falou à equipe do Floriano News sobre as ações da SUTRAN para a diminuição dos índices de irregularidades.

“Estamos trabalhando na fiscalização. Nós temos uma equipe na rua fazendo blitz, verificando as documentações dos condutores. Vamos intensificar ainda mais esse trabalho esperando que haja uma diminuição desses índices”, afirmou.

Questionado se o trânsito da cidade está realmente preparada para o crescimento da frota, que hoje é de 24.599, Carlos Antônio afirma que Floriano não se preparou para este aumento mas a SUTRAN tem trabalhado muito nos últimos anos para a melhoria da sinalização horizontal e vertical, além do trabalho educativo no centro da cidade.

Segundo o Superintende, o trânsito de Floriano ainda é um dos mais organizados do estado.

PESQUISA

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) constatou que Floriano tem 58% dos veículos da sua frota em situação irregular. Segundo o novo diretor do órgão, Thiago Vasconcelos, uma das prioridades de sua gestão será fazer uma campanha junto aos condutores para que regularizem esta situação e aumentar as blitzes. “Temos que fiscalizar muito através de blitz para que possamos aos poucos conseguir regularizar parte da frota”, declara.